segunda-feira, 19 de abril de 2010

É hora de morrer e morrendo renascer!

É preciso voltar a escrever! Escrever alivia, escrever desabafa, escrever compartilha, escrever objetiva!

Objetivar a vida é o que todos fazemos, mas viver e reviver o mesmo, é muito difícil. Estou des-cobrindo a ELT novamente.
O ano de 2009 foi muito dolorido, desesperador, frustrante e recheado de desilusões. Não sabia mais se era isso mesmo o que eu queria.

Mas como já dizia a música de Guerche, "quem dessa fogueira, reviver, ouvirá"... E eu estou ouvindo, me ouvindo, ouvindo os outros e ouvindo meu nome nas aulas. Estão atentos a todos.
Nada passará imperceptível esse ano.

Seu corpo. Seu. Suas marcas. Suas manias. Seus modos de se mover no espaço. Suas imagens. Seu coletivo. Seu entendimento de coletivo. Sua escuta. Seu espaço. Seu jogo.

O jogo. O corpo. A fôrma e a forma. O treinamento. A mímica. O Susuki. O Canto e a Música.

Grotowiski, Meierhold, Kantor, Barba, Pico-Vallin, Brook, Brecht...

Muitas novidades e novas crises. Crises que não criticam o como. Crises em como não me cobrar tanto.

Jogar, brincar... Por que não criar um "O" com as pernas abertas com mais cinco colegas, como fizeram meus alunos semana passada?? Pra que levar tudo tão a sério? Por que me cobrar tanto? Por que sou tão exigente?

Ouvir mais. Ouvir a minha voz. Falar menos. Calar-me. Silêncio. Aprender a me comunicar, organizar minha fala, objetivar e expressar o que quero. Uma pesquisa, um estudo. VOU PESQUISAR!
Pesquisa para a vida, pesquisa para a cena!


E viver e viver e viver!

Um comentário:

  1. Eu digo SIM! Sim para a Marcela, sim para os outros 16, sim para as questões que aparecem, sim para as transformações que acontecem, sim para a escuta, para o silêncio..., sim para o meu direito de se falar, sim a pesquisa, SIM!!!
    SIM para des-cobertura, SIM com VIDA!!!
    EVOÉ 13!!!

    ResponderExcluir