sábado, 4 de julho de 2009

A Saga Cabrinesca

Uma lição de vida...

"Um sonho caleidoscópico me fazia acreditar que estava sob efeito de alguma substância muito forte. Livrei-me de tal sensação num movimento súbito para despertar, mas a sensação física persistiu em retardar-me alguns movimentos.[...] Deixei que a gravidade me sentasse à mesa e lá, com sofreguidão, comi. [...] Constrastante à harmonia psicodélica que dominava minha mente, erguia-se a voz de meu pai, que me despertava de mais um trajeto pelo inconsciente onírico. [...] Tomou-me envolvendo-me de modo que me lembrava a forma que, comigo, brincava na infância. E carregou-me ao hospital. [...] Já havia até me esquecido de quão gelada e branca era a sala do Doutor Alves e de quão gelada e branca era a forma como tratava seus pacientes. Colocaram-me de pé. [...] Num primeiro momento, pareceu hesitante em falar algo, mas, em seguida, confirmou com palavras descuidosas que eu fora acometido por um acidente vascular cerebral. Minha ignorância quanto as palavras técnicas proferidas pelo doutor permitiu, então, distanciar-me aos poucos da sala branca - consequentemente, o frio passava - e também, aos poucos, voltavam-me as confortantes imagens que outrora me causavam espanto: um caleidoscópio psicodélico de uma mente que transbordava."

Thiago França

Nenhum comentário:

Postar um comentário